quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 9: Está Crescendo


Jogue confetes: O embrião não é mais um embrião. É um feto! E não se parece mais com um sapinho, e sim com um bebê humano. A cauda já se foi, o tronco está ficando mais longo, e os braços e pernas estão se estendendo rapidamente.
Os braços estão agora suficiente longos para dobrar até o cotovelo— simmm, agora é o tempo para acenar!-- E agora você pode notar a diferença entre os dedos e polegares. O seu “pequeno bebê” começa a se mexer muito mais nesta semana, e pode até responder a estímulos fora do seu corpo, como luz e barulho. Você pode aumentar o volume das músicas, afinal os fetos são conhecidos como excelente dançarinos! Mas você só conseguirá sentir estes movimentos após o segundo trimestre.
A Experiência da Mãe
Crie espaço para o leite passar. Até este momento, você já deve ter notado mudanças significativas em seus seios. Eles estão maiores e mais pesados e podem, também, estar sensíveis ao toque.  Seus seios continuarão a aumentar durante o avanço da gravidez, porém a sensibilidade vai diminuir, geralmente no final do quarto mês. Você pode começar a ver pequenos inchaços brancos em suas auréolas (a parte escura do mamilo), eles são chamados tubérculos de Montgomery, as glândulas que produzem óleo para manter os seus mamilos úmidos quando iniciar o aleitamento materno.
Movimentos Suaves. Se você não praticava nenhuma atividade física antes de engravidar, agora é o momento ideal para escolher uma atividade segura que você deverá manter durante toda a sua gravidez. Natação, caminhada e yoga são excelentes opções. Muitos especialistas consideram a natação, em particular, o melhor exercício para mulheres grávidas. A natação não apenas lhe proporciona uma ótima atividade cardiovascular, mas também é delicada com suas articulações, que estão mais propensas a danos durante a gravidez. O hormônio relaxina faz com que as articulações se tornam mais frouxas para que a sua pélvis possa se expandir durante o parto, consequentemente, você deve evitar exercícios que requerem muito esforço das suas articulações, como abdominais ou aqueles onde deve tentar alcançar os seus pés.

Tamanho : 1,8 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo