quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 8: De Cabo a Rabo


Seu embrião está deixando a forma de girino a cada dia que passa, e nesta semana a transformação continua. Os novos membros produzem minúsculos dedos e pés, na medida que a cauda de girino começa a desaparecer. A cauda não vai fazer bem ao seu bebê, exceto quando for vestí-lo de castor para o Halloween.
Dentro do seu “pequeno bebê”, os intestinos estão se formando, apesar de uma das partes ter que ficar no cordão umbilical, pois o abdome está muito congestionado. Muita coisa está acontecendo por lá! Em cerca de um mês, todos os intestinos voltam para dentro do abdome, uma vez que terá espaço suficiente. Em outras palavras, o sistema nervoso e os músculos estão conversando entre si. Se você pudesse tocar o seu “pequeno bebê” agora, ele responderia!
A Experiência da Mãe
Boa assistência médica. É o momento para a sua primeira visita pré-natal, por isso, se você não tiver escolhido um médico, agora é a hora. As mulheres que começam a receber assistência pré-natal nos primeiros três meses têm gestação mais tranquila e bebês mais saudáveis, do que aquelas que não recebem cuidado desde cedo. Se você escolhe um obstetra e ginecologista, um médico de família, uma enfermeira ou uma parteira, é importante que você se sinta confortável com a sua filosofia e práticas. Suas visitas são programadas geralmente uma vez por mês até os últimos dois meses, depois com mais frequência até o nascimento do bebê. Estes exames propiciam a oportunidade perfeita para fazer perguntas, então não hesite em esclarecer as suas dúvidas, sejam elas complicadas ou não. Escreva-as entre uma visita e outra, assim, você não as esquece.
Quando compartilhar a notícia. Este é um assunto de muita discussão: Quando você deve compartilhar a sua excitante notícia com o resto do mundo? Alguns casais compartilham a notícia com amigos próximos e família imediatamente. Outros optam por esperar até o final do primeiro trimestre, quando o risco de aborto é menor. Algumas mulheres já preferem esperar até que a barriga apareça. Quando se trata de comunicar o seu chefe, só você pode tomar esta decisão. Se você tiver uma gravidez de alto risco (ou se a náusea matinal a mantém presa no banheiro), você deve compartilhar isso o mais cedo possível, para que possa ver a possibilidade de um calendário de trabalho flexível.

Tamanho : 1,2 cm 
Peso : 0,002 kg 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo