quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 7: Criança Inteligente


O tubo neural é fechado e agora o cérebro é a principal atração. Logo este órgão se dividirá em prosencéfalo, que ajudará o seu bebê a resolver enigmas e capturar memórias; o mesencéfalo, que direciona os impulsos elétricos como o melhor oficial de trânsito do mundo; e o rombencéfalo, que garante que a respiração e os movimentos musculares acontecem de acordo com o planejado.
Há um grande segundo avanço nesta semana: os membros. Bem, tecnicamente eles são apenas botões, neste ponto, mas agora que os braços e as pernas surgiram, eles vão crescer rapidamente. Pouco tempo depois, o cérebro e os membros vão começar a comunicar-se. Os braços vão receber orientações como "Estenda a mão!", enquanto as pernas serão orientadas a "Pedalar uma bicicleta imaginária!". Você está prestes a uma ação real!
A Experiência da Mãe
Tenho que ir! Você se depara correndo para o banheiro constantemente? Os seus hormônios enlouquecidos e o aumento do volume sanguíneo causam a produção de mais líquido, que então, deve ser eliminado. Não corte a sua ingestão de água, ao contrário, você deve fazer um esforço para beber mais água do que antes da gravidez.
Hábitos saudáveis. Quando você for ao médico para a sua primeira visita pré-natal, ele pode advertí-la sobre os riscos de contrair toxoplasmose, uma infecção que é contraída através de carne crua ou mal cozida e fezes de gato. A infecção é prejudicial para o feto, mas não para você (a menos que você tenha um sistema imunológico frágil). Você pode já ter tido toxoplasmose, sem saber, se este for o caso, você está imune. Mesmo que não tenha tido, as chances de contrair a doença agora são muito baixas, contanto que você tome as devidas precauções. Para evitar o contato com o germe, peça os seus hambúrgueres e bifes bem passados, e lave bem as mãos depois de preparar a carne. Certifique-se de usar luvas quando for fazer a jardinagem, para que não toque, acidentalmente, em qualquer fezes de gato. Assegure-se que você estará “de folga” da limpeza de fezes de gato durante o resto da sua gravidez. Recolher as fezes do cachorro já é perfeitamente seguro – que sorte!

Tamanho : 0,6 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo