quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 6: Cara a Cara


Apesar do seu “pequeno bebê” ainda se assemelhar a um girino, as dobras do tecido se desenvolvem no que, eventualmente, se tornará no queixo, bochechas e mandíbula do seu bebê. Os olhinhos estão se formando, e há também um pequeno inchaço que vai se transformar em um nariz e irá provocar observações e comentários de seus parentes: "Oh, ele tem as suas narinas!".
Outros tubos estão fazendo um ótimo progresso também. O do coração está crescendo em quatro câmaras primitivas e está batendo como um tambor. Não muito distante, os tubos do pulmão estão se transformando em bolsinhas. Estas se tornarão nos pulmões, que terá o seu grande primeiro sopro de ar fresco em sete meses e meio.
A Experiência da Mãe
Condições com um objetivo. As mudanças que o seu corpo sofre na início da gravidez, embora emocionante, podem ser desafiadoras. Lembre-se que cada sintoma tem um propósito. Seus seios podem formigar ou ficar sensíveis devido ao aumento do fluxo sanguíneo, pois o seu corpo já está trabalhando arduamente, preparando-se para a amamentação. Certifique-se de usar um sutiã de apoio, mesmo durante a noite se isso ajudar. Você também pode ter prisão de ventre, devido ao aumento do hormônio progesterona, o que retarda o trato digestivo. Para lidar com este fator,  é indicado exercitar-se regularmente e ingerir uma dieta balanceada, inclusive grandes quantidades de alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras e grãos integrais. E você precisará aumentar o seu consumo de água: O seu alvo deve ser, pelo menos, oito copos por dia.
Vomitando? Cerca de 70 por cento das mulheres grávidas tem náusea matinal, sendo pior no primeiro trimestre. A náusea é desencadeada pelo hCG, hormônio da gravidez que é secretado logo após a implantação, e que ajuda a manter a gravidez. Se você está se sentindo enjoada, experimente chupar ou mastigar um pedaço de gelo, ou ainda, chupar um pedaço de limão fresco. Relaxar o seu o corpo ajuda, e muito - respire lentamente e tente se concentrar em algo agradável. As mulheres também têm encontrado alívio ingerindo pequenas refeições frequentemente, comendo alimentos menos gordurosos e condimentados, tomando vitaminas pré-natais ao deitar-se e colocando os pés para cima de vez em quando.

Tamanho : 0,3 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo