quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 5: Totalmente Tubular


Mesmo que tenham se encontrado apenas na semana passada, a placenta e o cordão umbilical já estão trabalhando duro. Eles estão canalizando todos os tipos de itens importantes, tais como o oxigênio, aminoácidos, gorduras e açúcares, para o seu “pequeno bebê”. Estes nutrientes desempenham um papel vital na construção deste surpreendente projeto que se desenvolve dentro de você.
A Experiência da Mãe
Um oceano de emoções. Como você se sente agora que está realmente grávida? Se você estiver tentando engravidar há algum tempo, você provavelmente está em êxtase. Você também pode estar ansiosa, querendo saber se tudo vai ocorrer normalmente. Se a gravidez foi uma surpresa, você pode estar preocupada ou se sentindo insegura. Todas essas emoções, de exultação a orgulho maternal e, inclusive, um medo intenso, são perfeitamente normais.
Controle com cuidado. Na parte física, você pode ter os sintomas que são muito parecidos com os que você sente antes da sua menstração. Cólicas e dores na região lombar são comuns. Ao invés de lutar fortemente contra este desconforto e fadiga, dê a si mesma uma pausa: Tome um banho morno (não quente), escute alguma música suave, ou tire um cochilo. E falando em mimar-se, agora é a hora de tratar o seu corpo como o templo que é! Se você ja não fez até agora, corte todos os hábitos nocivos, como fumar, ingerir álcool ou usar drogas.

Tamanho : 0,2 cm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo