quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Gravidez

Semana 4:  Vamos Começar Esta Celebração

Uhuuu, a celebração da sua gravidez está a caminho! A emoção começa quando o óvulo fertilizado se enraíza na parede do útero. Boas coisas acontecem neste momento: Primeiramente, o óvulo se divide em camadas de células, formando oficialmente o embrião. Estas camadas celulares se tornarão em partes específicas do corpo do seu “pequeno bebê”, como o esqueleto, o sistema nervoso, músculos e órgãos.
A placenta e o cordão umbilical, que liga o embrião ao seu sistema circulatório, também estão em formação. Enquanto você sonha com picles e chocolate, o seu embrião deseja proteção e carinho. Mas não há necessidade de um cobertor de barriga bem acolchoado – o líquido amniótico está envolvendo o embrião como uma nuvem macia e fofa.
A Experiência da Mãe  Sinais de vida. A ausência da menstruação pode ainda ser a única indicação de que está grávida. Você pode, no entanto, encontrar manchas de sangue em quanto o ovo fertilizado se implanta no útero. Este leve sangramento é conhecido como mancha da implantação e é completamente normal.
Testando, testando. Um teste de gravidez caseiro deve mostrar um resultado positivo agora, graças ao hormônio hCG, que a mais nova placenta está soltando no seu corpo. Este mesmo hormônio é responsável pelo mal-estar, ou náusea matinal, que muitas mulheres sentem durante o primeiro trimestre da gravidez. Os testes de gravidez são mais precisos depois da primeira ausência da sua menstruacao, mas alarmes falsos acontecem. Muitas mulheres dizem que os resultados deram negativos durante várias semanas depois que pararam de menstruar, apesar delas "saberem" que estavam grávidas (e estavam certas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo