quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 10: Fazendo progresso


Nesta semana, toda a atenção está focada na cabecinha do seu “pequeno bebê”. As orelhas estão tomando forma, prontas para entrarem na posição correta, enquanto a cabeça cresce. Os olhos, em ambos os lados da cabeça, estão se formando com a estrutura ótica básica, no lugar certo. As pálpebras começam a cobrir os olhos do seu “pequeno bebê”, pense nisso como um primeiro jogo de esconde-esconde.
Embora não haja nada para comer agora, alguns dentes começam a surgir. Ao nascer, o seu “pequeno bebê” terá 20 dentes de leite no aguardo para se romperem e, mais um conjunto de dentes permanentes escondidos embaixo deles.
A Experiência da Mãe
Largue o hábito da cafeína. É tentador tomar outra xícara de café quando se está exausta. Embora pesquisas indicam que beber café com moderação não é prejudicial para o feto, muitos médicos recomendam que você reduza ou elimine a cafeína da sua dieta alimentar. A cafeína deixa você e o seu “pequeno bebê” nervosos, além de contribuir para a desidratação, uma vez que a substância é um diurético (algo que faz você urinar). Lembre-se que a cafeína também é encontrada no chá, chocolate, leite com chocolate e refrigerantes. Se você precisa tomar o seu café na manhã, não se esqueça de beber grande quantidade de água para compensar a perda de líquido.
Informações que estão circulando. A partir de agora, o coração começa a mandar mais sangue para as veias. Na verdade, até a 32ª semana, você terá de 40 a 50 por cento mais sangue em seu corpo, do que antes da gravidez. Como você poderia esperar, o volume extra é necessário para fornecer sangue para o útero e a placenta. Falando de circulação, os cuidados que você tem neste momento para melhorar o seu fluxo de sangue, pode ajudá-la a prevenir varizes mais tarde em sua gravidez. Caminhar todos os dias, deitar do seu lado esquerdo, levantar as pernas (com os joelhos apoiados), sentar sem cruzar as pernas—todas estas coisas podem ajudar a impedir que a circulação fique lenta.

Tamanho : 2,5 cm
Peso : 0,0024 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo