quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 27: Olho de espião


Depois de estarem bem fechados por mais de quatro meses, os olhinhos do seu bebê se abrem nesta semana. As estruturas do olho já estão prontas e a parte visual no cérebro se desenvolveu - isso significa que o bebê pode ver. Não há muito para o seu bebê olhar dentro do útero ("Eiii, há mais líquido amniótico!"), mas ele pode desfrutar de duas coisas, luz e sombra.
Por mais estranho que possa parecer, o bebê tem mais chances de dormir durante o dia porque este é o momento que você mais se movimenta. Suas atividades, combinadas com o saco amniótico, criam uma sensação ideal de balanço suave e leva o seu “pequeno bebê” para o mundo dos sonhos. Então, quando você se deita a noite, aquela sensação de balanço pára e o seu bebê acorda, bem descansado e pronto para outra.
A Experiência da Mãe
Direto no alvo. Os seus seios vão mudar durante toda a sua gravidez (e depois dela, também). Provavelmente, eles tem aumentado de tamanho desde que começaram a inchar no primeiro trimestre da gravidez. Muitas mulheres acham que a auréola, a parte escura da mama que envolve o mamilo, também muda. No primeiro trimestre, a sua auréola ficou mais escura. Agora, a pigmentação escura da pele pode se extender além dela. Isso é chamado de auréola secundária, e pode, inclusive, cobrir metade da mama. Ninguém sabe ao certo porque isso acontece, mas muitos especialistas acreditam que a pele escura é um espécie de alvo que facilita ao recém-nascido encontrar o mamilo durante a amamentação . É uma mudança temporária, com duração de até 12 meses depois do nascimento do seu bebê.
Sonhos Extranhos. Se você for como a maioria das mulheres grávidas, você tem uma vida noturna vívida e bizarra, logo que se deita: Você dá a luz a um filho já crescido. Você tem as contrações apenas para descobrir... uma ninhada de gatinhos. O bebê recém-nascido em seus braços, de repente, abre a boca e diz: "Eu te amo, mamãe". Você pode sonhar não apenas sobre a sua gravidez ou seu bebê - muitas mulheres relatam que seus sonhos durante a gravidez são cheios de aventuras selvagens, amores arrebatadores e, estranhos acontecimentos, tudo em Technicolor. Que diabos está acontecendo? Os sonhos dramáticos da gravidez podem acontecer devido aos hormônios extras que estão no seu corpo. Ou, simplesmente, a maneira da sua mente lidar com esta variedade de pensamentos e emoções que está enfrentando neste momento. Seja qual for o motivo, desfrute das suas vibrantes escapadas noturnas e, não leve muito a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo