quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 26: Tome um fôlego

Dê uma ohada no nariz do seu bebê e você verá que as narinas estão abertas e prontas para trabalhar. Não tem ar no seu útero, mas isso não significa que ele não pode praticar a respiração. Seus pulmões vai "inspirar" e "exalar” o fluído amniótico para aprimorar as suas habilidades. Desta forma, quando ele nascer, ele vai tragar o ar como um profissional.
Outras atividades importantes desta semana incluem chupar e agarrar. O polegar do seu bebê ainda está recebendo toda a atenção, mas há um brinquedo novo—o  cordão umbilical. Seu bebê pode prendê-lo ou puxá-lo como um contrabaixo, mas não tenha medo, o cordão é suficientemente forte para suportar qualquer musicalidade precoce.
A Experiência da Mãe 
Ataque de Fome. Lembre-se, o seu bebê está comendo o que você come, então você precisa continuar prestando atenção no que e quantas vezes come. Você também precisa comer direito para o seu próprio bem-estar, pouco açúcar no sangue pode deixá-la tonta , frágil e cansada. Pequenas e frequentes refeições ajudarão a manter o nível de açúcar no sangue. Quando você estiver fora de casa, leve consigo pequenos lanches como fruta ou iogurte, assim não corre o risco de ficar presa em algum lugar, sem algo nutritivo para comer.
Algumas pessoas gostam de pimenta. Muitas mulheres se perguntam se devem evitar comida picante quando estão grávidas. Não há uma resposta simples para esta pergunta. Se você gosta de comida picante e a tolera bem, coma. No entanto, provar comidas que você não está acostumada pode causar uma dor de estômago, estando você grávida ou não, então seja cautelosa quando se trata de cardápios diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo