quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 25: Preenchimento


O que antes era um pequeno pacote de alegria, agora é um grande pacote de músculo, tecido adiposo e, na verdade, alegria. Seu bebê está crescendo muito rápido agora: Neste momento, ele está em torno de 30 centímetros e cerca de 700 gramas. Minúsculos capilares debaixo da pele do bebê lhe dão um brilho e um tom cor de rosa e, a sua bebida favorita ainda é o líquido amniótico.
O córtex cerebral do seu bebê está entrando em campo. A maioria das suas atividades ainda são orientadas por áreas do cérebro que se desenvolveram mais cedo, mas está próximo, e o córtex cerebral contribuirá muito com ações mais complexas como pensamento, sentimento e planejamento. Uma das primeiras coisas na agenda: fazer parte do mundo!
A Experiência da Mãe
Mãe ativa. Parece que seus órgãos estão começando a ficar amassados? Fala sério— o seu útero está agora do tamanho de uma bola de futebol. Ele começa a medir a partir do seu osso púbico para cima, até um ponto que está no meio do caminho entre o umbigo e o esterno (osso que junta as suas costelas), cerca de 25 centímetros de diâmetro.
Checagem de Diabetes. É a hora para o exame de glicose, um procedimento que é realizado entre as semanas 24 e 28. Este exame procura por sinais de diabetes gestacional, uma condição de açúcar no sangue elevada que, geralmente, desaparece após o nascimento do bebê. Isso afeta de 2 a 5 por cento das mulheres grávidas. Se os exames anteriores detectaram açúcar na urina, ou se você tem um histórico deste problema, você já deve ter sido examinada contra o diabetes gestacional. O exame de glicose é um teste simples. Primeiramente, você bebe uma solução adocicada. Pouco tempo depois, o seu médico ou o técnico do laboratório examinam o seu sangue e o nível de açúcar. Se o açúcar no sangue estiver elevado, é realizado um teste de glicose no sangue mais detalhado para determinar se você tem diabetes gestacional. O tratamento inclui uma dieta especial e, em alguns casos, medicação.
Você consegue, garota! A necessidade de urinar constantemente pode ser um dos desafios mais desagradáveis da gravidez. Assim que você volta do banheiro e se acomoda, tem que ir de novo! Como isso pode ser inconveniente algumas vezes, não se esqueça de esvaziar a sua bexiga tão logo sinta esta necessidade. Infecções do trato urinário (ITUs) são muito comuns durante a gravidez e, podem ser gerados ou agravados por não urinar imediatamente ou completamente.
Dizendo sintomas. Um sinal de uma ITU é a necessidade de urinar frequentemente. Outra é uma sensação de urgência, como você realmente precisasse urinar, mas nada acontece. Você talvez sinta uma ardência ou dor ao urinar, ou a urina tem um odor desagradável. Se você tem estes sintomas, procure o seu médico imediatamente. As ITUs são facilmente curadas, mas podem causar sérias complicações, se não tratadas durante a gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo