quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 28: Definição do Som


Se você tem o hábito de cantarolar músicas da Broadway quando está sozinha, não pense que o seu bebê não vai notar. Ondas cerebrais mostram que os bebês, nesta fase do desenvolvimento, podem responder a todos os tipos de sons. Além da sua cantoria, seu bebê pode ouvir o seu estômago rosnar e uma séria de ruídos fora do seu corpo.
Com o nascimento se aproximando, os pulmões do seu bebê estão se preparando ainda mais para as funções importantes. Os vasos sanguíneos se formam para circular o sangue oxigenado e os brônquios se dividem. O seu bebê também está começando a fazer surfactante, que mantém as bolsas de ar em seus pulmões descoladas. O surfactante permitirá que ele respire corretamente após o nascimento.
A Experiência da Mãe
Verificação do Rh. Se os exames de sangue anteriores mostraram que você é Rh negativo, então tomará a vacina Rhogam nesta semana, apenas no caso de seu bebê ser Rh positivo. Esta vacina fará o seu corpo produzir anticorpos para os glóbulos do seu bebê  que devem ter sido levados para a sua circulação. O seu bebê será testado logo após o nascimento; se ele for realmente positivo, você tomará outra vacina Rhogam a fim de proteger as futuras gestações.
A marca da gravidez. Enquanto a sua gravidez avança, estrias podem surgir na sua pele, especialmente no abdômen. Você também notará faixas rosas, vermelhas ou brancas sobre os quadris, seios, nádegas ou coxas. Muitos cremes e loções comercializadas no mercado dizem evitar as estrias ou a sua propagação. Se elas funcionam é uma incerteza. Muitos especialistas afirmam que não há muito o que fazer para evitar estas marcas. É uma questão de genética—se a sua mãe as teve, você provavelmente as terá. Mesmo assim, passar cremes na barriga certamente valerá a pena, e evitará que sua pele fique seca e irritada. A boa notícia é que as estrias, geralmente, desaparecem após o nascimento.
Dois pés esquerdos. Você está se sentindo tonta estes dias? O seu centro de gravidade está mudando, juntamente com as suas articulações, e você pode bater em mesas e tropeçar em seu próprio pé. Não há muito o que fazer sobre isso, a não ser usar sapatos baixos e caminhar devagar.

Tamanho : 25,4 cm
Peso : 1,04 kg
Batimentos: 120-160.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo