quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 22: Uauu de sobrancelhas


Você deve estar pensando que o seu bebê está concentrado, resolvendo uma difícil equação matemática nesta semana, mas na verdade, ele só está aprendendo a enrugar as sobrancelhas. E qual a melhor maneira de complementar um olhar profundo, se não com as sobrancelhas. Elas não têm nenhuma pigmentação ainda, então elas são completamente brancas—como as de Albert Einstein (só não são tão espessas)!
Os braços e as pernas atingiram o tamanho final e, para comemorar, o seu bebê está fazendo alguns novos movimentos: chutes, flexão e apertando as mãos. Demonstre a sua alegria e entusiasmo, comendo uma das suas comidas prediletas. Provavelmente, aquela sua náusea matinal já não é mais realidade, então divirta-se.
A Experiência da Mãe
Benvindo alívio. Apesar das dores e mal-estar ocasionais, esta fase da gravidez é só diversão! A sua barriga já cresceu o suficiente para que se sinta realmente grávida, e o resto do mundo sabe disso também. Mas você não está grande o bastante par ter dificuldade de sair da cadeira ou amarrar o sapato. Sua náusea matinal já deve ter parado, e o seu apetite está de volta, talvez de forma vingativa. Aproveite este momento.
Sob o tempo. Você deve estar se sentindo ótima, mas ocasionalmente, todas ficamos doentes. Se você contrair um resfriado ou uma gripe, a primeira coisa que deve fazer é informar o seu médico. Não tome nenhum medicamento, durante esta fase, a menos que o seu médico ou parteira lhe deram um aval para isso. Para estimular uma rápida recuperação, não se esqueça de beber muito líquido e comer regularmente. Ouvimos (tanto dos nossos médicos, quanto das nossas avós) sobre o poder restaurador da canja de galinha. É quente, líquido e nutritivo— tudo o que você precisa quando está doente. O seu bebê não ficará prejudicado se você não comer bem por alguns dias, mas você vai se recuperar mais rapidamente se conseguir se nutrir direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo