quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 21: Coração Batendo


Nesta semana, reuna a sua família para a ‘festa da pulsação’. Um simples estetoscópio é tudo o que você precisa para ouvir o coração do seu “pequeno bebê” e o pai, irmãos, avós também podem ouvir! O coração do seu bebê está batendo rapidamente, de 120 a 160 batimentos por minuto e, isso pode lembrá-la o som do galope de um cavalo.
O seu bebê agora está dormindo e acordando em ciclos e, o ultrassom pode pegá-lo na sua posição preferida de descanso. Sua cabeça pode estar inclinada para trás, suas mãos no queixo, ou ele pode estar descansando numa pose clássica: enrolado como uma pequena bola.
A Experiência da Mãe
Ponto de dor. Dores nas costas, especialmente na parte lombar, são muito comuns durante a gravidez. E não é de se admirar - o útero em crescimento está mudando o seu centro de equilibrío e empurrando a parte inferior das costas para a frente. Entretanto, o hormônio relaxina está afrouxando cada articulação e ligamento do seu corpo, incluindo os ligamentos que unem os ossos da pelve na coluna. Este afrouxamento das articulações é uma boa notícia para o parto: isso permite a expansão da pelve para acomodar a cabeça do bebê. Mas pode significar dores nas costas durante os próximos meses.
Poupadores de coluna. Para ajudar a aliviar as dores nas costas, faça estes ajustes em sua rotina diária. Sempre que for sentar para assistir televisão ou trabalhar, use um apoio para os pés para levantá-los um pouco. Se precisar ficar em pé para executar alguma tarefa, como cozinhar ou lavar pratos, coloque um pé sobre um banquinho pequeno para tirar a pressão da sua região lombar. Se possível, tome um banho morno (não quente). Caso tenha uma dor nas costas que não passa, não se esqueça de ligar para o seu médico.

Tamanho : 18,2 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo