quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 20: Bebê a bordo


Parabéns, você está na metade do caminho da sua gravidez! Neste ponto do desenvolvimento do seu bebê, surge os sentidos. Os nervos e o cérebro agora respondem a uma série de estímulos, como os seus movimentos, os sons do exterior e, até mesmo, ao gosto do líquido amniótico. Delicioso!
O cabelo esté crescendo na cabecinha do seu bebê, mas lembre-se que muito deste cabelo vai cair após o nascimento, antes que o cabelo firme apareça. Se você sentir um repuxamento que não é um chute, provavelmente, isso é um soluço. A maioria dos bebês passam por isso e, não há o que se preocupar. O soluço desaparece depois que o bebê bebe um copo de água.
A Experiência da Mãe
Na metade do Caminho. Parabéns, você está na metade do caminho da sua gravidez! Você tem percorrido um longo caminho nestes quatro meses e meio. O seu útero aumentou três vezes da sua forma original. Quando o seu médico o mede, ele provavelmente vai ver que o topo está, agora, no mesmo nível do seu umbigo. De agora em diante, o seu útero vai crescer cerca de um centímetro toda semana, até você dar a luz.
Útero com vista. Você já teve a chance de ver o seu bebê? Se você está realizando ultrassonografias durante a sua gravidez, isso provavelmente irá ocorrer entre as semanas 18 e 22. O seu médico pode solicitar um ultrassom por uma série de razões: para verificar o crescimento e desenvolvimento do seu bebê, confirmar a data de nascimento, verificar se há algum defeito congênito e avaliar o estado da placenta e do cordão umbilical. O ultrassom lhe dá a oportunidade de contar os dedos das mãos e dos pés, permite descobrir o sexo (se você quiser saber) e lhe garante que tudo está correndo bem dentro do ‘Hotel Mama’. E, claro, esta primeira olhada do seu acrobata (aquele que tem mantido você acordada com suas travessuras) pode deixar clara a iminente paternidade parecer mais real. Solicite uma impressão da imagem do ultrassom para que você comece o primeiro álbum de fotos do seu bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo