quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 19: Sobre o Sexo


Nesta semana, a atenção está voltada para os órgãos sexuais que distinguem se o seu bebê é um menino ou uma menina. Se for menina, os ovários dela já estão com 6 milhões de óvulos primitivos. Seu bebê terá apenas cerca de 1 milhão de óvulos quando nascer e, isso será tudo. Isso significa que o óvulo que formou o seu bebê, é tão antigo quanto você!
Se for um menino, o sistema reprodutivo já está pronto para funcionar. Tudo o que deveria ser feito agora é dar uma olhada no meio das pernas e dizer, "Sim, é um menino!" Além do lanugo, a pele do feto está agora revestida de vernix caseosa, uma camada de cera que protege do líquido amniótico.
A Experiência da Mãe
Cara engraçada. Não tente lavar as manchas escuras do seu nariz, bochechas e testa. Elas não são sujeira—elas fazem parte de uma condição comum da gravidez chamada cloasma, ou "mancha da gravidez". Os hormônios também são responsáveis por estas manchas, que afetam algumas mulheres grávidas. Os hormônios da gravidez também são responsáveis pela linha escura, aquela linha que aparece na sua barriga até o osso púbico. Tanto o cloasma, quanto a linha escura irão desaparecer gradualmente após o parto. Exposição ao sol pode escurecer ainda mais os pigmentos da sua pele, por isso não deixe de usar protetor solar e ficar na sombra, se quiser manter o tom normal da sua pele. Passar protetor solar diariamente é um ótimo hábito que deve ser iniciado logo.
Dores no ligamento. Enquanto o seu útero aumenta, os ligamentos que dão apoio a ele se esticam. Ocasionalmente, estes ligamentos estendidos causarão uma forte dor no seu abdômen inferior, geralmente em um lado ou do outro. É mais perceptível quando você muda de posição, ou quando se levanta de uma cadeira ou da cama repentinamente. Como a maioria dos desconfortos durante a gravidez, o repouso é a melhor opção. Apesar desta dor no ligamento ser muito comum, você deve entrar em contato com o seu médico, parteira, ou enfermeira se estiver preocupada.

Tamanho : 15,2 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo