quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 18: Bate Aqui!


Será que você não adoraria dar um pequeno “bate aqui” na palma do seu bebê agora? Se você pudesse, sentiria alguns pequenos pedaços gordinhos dos dedos dele - estes são os primeiros sinais de impressões digitais, as distintas espirais que tornarão o seu bebê uma pessoa única, com o seu estilo ‘bate aqui!’.
A outra notícia interessante é que você pode sentir o primeiro chute do seu bebê nesta semana, isso se você já não sentiu. A maioria das futuras mamães sentem o primeiro movimento do bebê entre as semanas 16 e 20. O seu bebê está ficando forte e praticando para alguns ‘bate aqui’ no futuro!
A Experiência da Mãe
Sobrecarga de conselhos. Você deve ter notado que todos, desde a sua sogra até estranhos, sentem-se obrigados a dar conselhos sobre a sua gravidez. Quanto você deve se exercitar, o que você deve comer e se deve trabalhar—parece que os assuntos não tem fim. Embora as opiniões não solicitadas sejam irritantes, tente levar na boa e, não se sinta forçada a explicar as suas decisões. Um simples "Obrigado, vou lembrar disso", pode ser o suficiente. Tente lembrar que as pessoas se animam com um novo bebê e, que elas tem as melhores intenções. Além disso, não se surpreenda se o conselho  dado "na rua" for diferente das recomendações do seu médico, uma vez que muitas posturas médicas mudaram ao longo dos anos.
Ajuda para a tontura. Sente-se tonta, às vezes? Não é à toa: o seu coração está trabalhando de 40 a 50 por cento a mais do que antes da gravidez. Este mecanismo, combinado com a pressão do útero sobre os vasos sanguíneos em dilatação, pode ocasionalmente, dar esta sensação de tontura, especialmente, quando se levanta rapidamente. Certifique-se de descancar com frequência. Deite-se do lado esquerdo por alguns minutos, várias vezes ao dia, para aumentar a sua circulação. Baixo nível de açúcar no sangue também pode ocasionar a tonteira. Comer um pedaço de fruta é uma ótima maneira de mantê-la bem e afastá-la daquela vontade louca de comer sem parar.
Movimentos pequenos. Aquelas bolhas de gás ou aqueles pés minúsculos estão chutando contra a sua barriga? A maioria das mulheres sentem os movimentos do feto entre as semanas 16 e 20. Porque o seu bebê ainda é muito pequeno, o que você sente provavelmente não é um chute forte, mas uma vibração suave, como se fosse aquele ‘friozinho na barriga’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo