quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 23: A Escolha da Voz


Agora que os ossos das orelhas do seu bebê endureceram, ele pode ouvir a sua voz—e ele prefere este som do que qualquer outro. Portanto, não fique tímida: Converse com o seu bebê, leia um romance ou cante uma ópera para ele. Dessa forma, ele ficará ainda mais familiarizado com a sua voz quando nascer, e talvez vai sair cantando uma ária.
Neste ponto, o saco amniótico contém cerca de um litro de líquido que é reposto a cada 3 ou 4 horas. Ele não apenas mantém o bebê aquecido, como protege de infecções e proporciona flutuabilidade para que possa se exercitar sem se preocupar com aquela coisa desagradável chamada gravidade. Basicamente, estar no ventre é como ir para o campo espacial, exceto pelo fato que se pode dormir muito mais.
A Experiência da Mãe
De volta à escola. Se você ainda não se inscreveu para um curso de formação de parto, agora é a hora de matricular-se, afinal as classes tendem a lotar rapidamente. A maioria dos programas são programados para iniciar na 32 ª semana de gravidez. É uma boa idéia se inscrever em um curso que termina, pelo menos, algumas semanas antes da data de nascimento, no caso do seu bebê decidir nascer antes.
Tem ferro? Esta é a fase da gravidez quando muitas mulheres começam a se sentir muito cansadas, e uma das principais causas da fadiga é a falta de ferro. O ferro é necessário para a produção dos glóbulos vermelhos, que ajuda a circular o oxigênio para você e seu bebê. Além da fadiga, sintomas de anemia (que podem ser sutis) inclui fraqueza, falta de ar e desmaios. Se você acha que pode estar com falta de ferro, contate o seu médico. Você provavelmente precisará ingerir mais ferro em sua dieta. Todo mundo sabe que fígado contém ferro, outros alimentos ricos em ferro são carne vermelha, melaço, lentilhas e verduras como espinafre e couve. Seu médico também pode sugerir um suplemento de ferro.
Verificação da pré-eclâmpsia. É importante que o seu médico acompanhe a sua pressão arterial em cada consulta pré-natal. A pressão arterial é normalmente um pouco maior durante a gravidez por causa da expansão do volume do sangue e a força das contrações do seu coração. Se a sua pressão arterial for muito alta, o seu médico deve ficar atento para uma possível pré-eclâmpsia, uma complicação da gravidez caracterizada por pressão arterial elevada, edema (inchaço) e proteínas na urina. Isso afeta cerca de 7 por cento das mulheres grávidas. A pré-eclâmpsia é tratável, especialmente se for diagnosticada no início. Diagnosticá-la no início é crucial: Em casos graves, a pré-eclâmpsia pode causar diminuição do fluxo sanguíneo na sua placenta e, consequentemente, para o seu bebê. Se você notar qualquer sintoma de pré-eclâmpsia, incluindo visão embaçada, dores de cabeça ou inchaço em seus pés e mãos, entre em contato com o seu médico imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo