quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 13: Avançando


Esta semana, o seu bebê mede de 6 a 10 cm de comprimento, e porque o cérebro tem desenvolvido muito rápido, o cerebrinho do seu “pequeno” ocupa mais da metade do comprimento do corpo! O restante das partes do corpo vão ter que se apressar para alcançá-lo, e quando o bebê nascer, a cabeça vai ser até um quarto do comprimento total.
Os órgãos do seu feto estão trabalhando duramente nesta semana. O fígado produz a bilis, o pancrêas a insulina, e os rins aprimoram suas táticas de transporte de resíduos. Há pouco tempo atrás, os intestinos deixaram o cordão umbilical e voltaram para o corpo e, as novas camadas musculares em torno do tronco—o seu feto tem músculos abdominais!—em breve, ajudararão a movimentação do sistema digestivo.
A Experiência da Mãe
Bem vindo  ao segundo trimeste! Muitas mulheres descrevem os próximos meses da gravidez como o período de “lua de mel”. Os desconfortos do primeiro trimeste —fadiga, náusea, micção frequente—param um pouco, e você terá chance de realmente curtir a gravidez. Muitas mulheres ainda sentem uma onda de energia durante este período. Você provavelmente já ouviu o dito “o brilho da gravidez." Você vai começar a mostrar em breve e, talvez pela primeira vez, que se sente grávida.
Gestão. A razão pela qual você vai se sentir grávida é que a sua cintura está começando a engrossar. Suas calças, provavelmente, estão começando a ficar um pouco desconfortáveis, embora seja muito cedo trocar pelas roupas de grávida, especialmente se esta for a sua primeira gravidez. Mas você pode se sentir mais confortável com aqueles bonitos  macacões que já estão na sua mira. Qualquer que seja a sua decisão, vista-se confortavelmente — opte por calças largas, blusas e vestidos.

Tamanho : 8,3 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo