quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana 12: Fase 1 da Formação está Completa


Ual, o seu feto está parecendo cada vez mais a miniatura de uma pessoa! Isto porque até o final desta semana, todas as estruturas importantes do corpo se formarão, levando o seu “pequeno bebê” numa fase crítica do desenvolvimento. Neste ponto, todas as partes—desde os dedinhos da mão até os dedinhos do pé—estão no lugar certo. Agora eles só precisam crescer.
Falando dos dedinhos, as unhas que mencionamos na semana passada agora estão crescendo rapidamente—alguns bebês nascem com as unhas tão longas que precisam ser cortadas imediatamente. As pálpebras estão completamente formadas, e os órgãos sexuais estão se desenvolvendo. Ainda é muito cedo para a ultrassonografia determinar se você terá um menino ou uma menina, mas nunca é demasiado cedo para fazer algumas comprinhas de roupas fofas unisex.
A Experiência da Mãe
Alimente-me! Enquanto a náusea e o desconforto da gravidez diminuem, você pode recuperar o seu apetite—e muito mais! Este é o momento em que muitas mulheres relatam sentir que "o bebê está com fome." Tenha certeza que você está comendo o suficiente, mas não se sinta obrigada a "comer por dois".
O que é normal, o que não é. Enquanto o seu volume de sangue aumenta para manter o feto nutrido, você pode sentir as suas gengivas mais sensíveis e, talvez, venha até a sangrar durante a escovação ou uso de fio dental. Isto pode ser desconcertante, mas é normal. Não pare de escovar e usar fio dental regularmente—apenas faça isso com delicadeza. Você pode optar por uma escova macia e fio dental coberto com cera.

Tamanho : 6,3 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo