segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Semana 33: Sentidos Intensos


O rápido desenvolvimento do cérebro, aumentou a circunferência da cabeça do seu bebê em aproximadamente 1 centímetro, em apenas uma semana. E agora, ele está plenamente consciente do seu ambiente. Ele pode ver (e provar) o ambiente líquido, ouvir as batidas do seu coração e voz, e ter a sensação de agarrar o seu próprio dedo do pé. Se o útero tivesse um ar cheiroso, ele seria capaz de sentí-lo!
A fim de corresponder com estes surtos de crescimento semanais, seu bebê precisa de proteína e gordura. Por isso, certifique-se de comer refeições equilibradas. Ele pode parecer muito grande agora, mas dobrará de peso no decorrer das próximas sete semanas.
A Experiência da Mãe
Ganhando peso. Você deve estar ganhando peso também—cerca de meio quilo por semana. Você continuará ganhando quilos até pouco antes do nascimento. Não tente interromper isso, mesmo que ganhe mais peso do que esperava. Seu bebê precisa destes quilos extras agora. Você terá muito tempo para perder peso depois do nascimento.
Lutando contra a dor no pulso. Se seus pulsos e dedos doem ou ficam dormentes, você não é a única. Muitas mulheres grávidas desenvolvem a síndrome do túnel carpal, caracterizada por um inchaço em torno dos nervos do punho. Geralmente, os efeitos do túnel carpal são causados devido a movimentos repetitivos, como digitação, mas no seu caso, a retenção de água é a culpada. Assim como seus pés e tornozelos se enchem de líquido, o túnel carpal também – este é o tubo que transporta os nervos do seu pulso aos dedos. A dor e o inchaço provavelmente desaparecerão depois do parto. Enquanto isso, existem algumas medidas que você pode tomar. Se o desconforto acontece durante a noite, o que é comum, mude sua posição de dormir para que você não coloque pressão sobre as mãos ou pulsos. Use uma munhequeira, que irá manter o seu punho estendido. Se possível, reduza qualquer esforço repetitivo—por exemplo, digitar ou tocar piano. Se a sua dor não aliviar com estas medidas e continuar forte, seu médico pode aplicar uma injeção no pulso para reduzir o desconforto. Certifique-se de compartilhar com o seu médico qualquer dor que tiver.

Tamanho : 29,9 cm
Peso: 1,81 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo