quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Semana 30: Terreno Cerebral


O cérebro do seu bebê era liso até agora, mas nesta semana ele ganhará uma nova característica topográfica: as rugas. Estas dobras—chamadas de convoluções — oferecem mais espaço na superfície do cérebro, de modo que caiba mais células.
Você e o seu bebê estão comendo do mesmo prato há algum tempo e, nesta fase, é importante comer os tipos de alimentos adequados. Beba leite para obter a quantidade suficiente de cálcio a fim de reforçar os ossos do bebê e, coma comidas ricas em ferro como espinafre e outros vegetais verdes. A proteína também é vital nestes últimos meses, porque sustenta o crescimento saudável das células no corpinho do seu bebê.
A Experiência da Mãe
A coceira do sétimo mês. A esta altura, o seu útero está cerca de 10 centímetros acima do umbigo. O estiramento da pele na barriga pode coçar, isso é completamente normal. Tente massagear o seu abdômen, suavemente, com uma loção hidratante. Por mais tentador que seja, não coce— isso poderia piorar a coceira. Você também pode ter coceira nos braços, pernas, dedos, mãos e pés.
Procurando pelo médico certo. Não é cedo demais para começar a procurar por um pediatra, médico de família ou uma enfermeira para seu bebê, na verdade, quanto mais cedo, melhor. Você provavelmente sentirá mais confortável com a escolha do médico, se tomar uma decisão embasada. Caso contrário, você terá que fazer uma rápida escolha logo após ao nascimento. É importante encontrar um médico que você se sinta confortável—afinal, você vai encontrá-lo várias vezes, especialmente, durante o primeiro ano do seu bebê. Peça indicações das suas amigas, e dedique um tempo entrevistando cada candidato.

Tamanho : 27,2 cm
Peso : 1,36 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo