quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Semana 29: A importância do calor


Você tem realizado um excelente trabalho mantendo o seu bebê aquecido até agora, mas nesta semana, ele será capaz de auxiliá-la também. Calma, o lanugo—os macios e finos pêlos que cobrem o corpinho do bebê – não se tornaram em um suéter. Pelo contrário, o cérebro agora já regula a temperatura corporal. Porém, ele ainda precisa de você para manter a temperatura agradável, mas também consegue regular seu próprio termostato interno quando estiver com frio.
Seu bebê continua crescendo dramaticamente, acumulando mais gordura. Estas camadas extras também fornecem calor e ajudam a deixar a pele mais suave e pálida. Os cílios estão na agenda desta semana, por isso, não se surpreenda ao vê-lo olhando para você. Este é o truque mais velho do livro e, funciona o tempo todo.
A Experiência da Mãe
Assuntos pesados. Você está na reta final agora—faltam 11 semanas! Seu bebê vai ganhar mais peso no decorrer dos próximos três meses e, você também. Você pode chegar a cerca de 5 quilos a mais, no último trimestre, cerca de meio quilo por semana.
Reclamação do trimestre. Você tem acordado, de repente, com cãimbra nas panturrilhas? Cãimbras nas pernas são uma queixa comum durante a gravidez, embora nem toda mulher as tem. Estudiosos não sabem, ao certo,  qual a causa disso; alguns dizem que é o peso a mais nas suas pernas, enquanto outros acham que a dor pode ser um sinal de falta de cálcio ou de potássio. Porém, também pode ser o efeito da pressão do útero sobre o funcionamento dos nervos das pernas.
Como lidar com as cãimbras nas pernas. Se você tiver cãimbra, estique a perna suavemente, flexionando o pé e puxando-o contra você. Este alongamento durante todo o dia e, pouco antes de dormir, pode ajudá-la também. Certifique-se de comer alimentos ricos em cálcio (laticínios são a melhor opção), além daqueles que contêm uma grande quantidade de potássio, como bananas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo