Gentee eu amo amamentar *-* , é tão bom , graças a Deus . não tive nenhum problema com meus seios .
[/ bom , tirando o motivo que nas 1 semanas , meu peito ficou muito muito cheio estava duro, minhas costas estavam doendo , e tive que tira na bobinha pois meu pequeno nao estava dando conta /] tirando isso não tive nada . :D
As vezes eu tenho medo quando estou amamentado Miguel começa a se engasgar , minha mãe disse que ele é muito guloso , e que eu tenho muito leite , gente mas acho que é verdade porque meu peito ele fica cheio muito rapido e quando miguel tá dormindo tenho que tinha na bobinha .
O motivo de amamentar :Amamentar é bom para a saúde bucal dos bebês - apertem emcima que vai explicar porque !
Amamentar em 10 passos
Leiam tbm :
http://www.amamentartudodebom.com.br/2012/03/26/protecao-legal-ao-aleitamento-materno-e-ao-direito-de-amamentar-e-de-ser-amamentado/
http://www.amamentartudodebom.com.br/2012/09/24/dicas-para-o-sucesso-da-amamentacao-dra-keiko-teruya/
O Aleitamento materno é um importante aliado das mães para tornar seus bebés fortes e saudáveis. A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que as mães amamentem os bebés, exclusivamente no peito, até os seis meses de idade.
O leite materno contém todos os nutrientes de que a criança precisa nos primeiros seis meses de vida:
- Tem água em quantidade suficiente, mesmo em clima quente e seco o bebê que apenas mama no seio não precisa nem mesmo de água!
- Contém proteína e gordura mais adequadas para a criança e na quantidade certa;
- Também tem mais lactose (açúcar do leite) do que os outros leites;
- Vitaminas em quantidades suficientes. Não há necessidade de suplementos vitamínicos;
- Tem ferro em quantidade suficiente. Não há grande quantidade de ferro, mas ele é bem absorvido no intestino da criança;
- Quantidades adequadas de sais, cálcio e fósforo;
Uma enzima especial (lipase) que digere gorduras, por isso o leite não é "pesado" como os outros. O leite materno é facilmente digerido e absorvido. A criança em aleitamento materno exclusivo pode querer uma nova mamada em intervalo menor do que aquela que está tomando mamadeira.
Mas os benefícios não são apenas para os bebés. Veja as vantagens para as mães:
- Proporciona mais rapidez na diminuição do volume do útero e evita a hemorragia no pós-parto.
- A amamentação estimula a produção de oxitocina, que estimula as contrações que vão diminuir o tamanho do útero e expulsar a placenta. Essas contrações também agem nos vasos sanguíneos da mulher diminuindo o sangramento.
- A mulher que amamenta tem menos risco de contrair câncer de mama;
Segundo pesquisas, se todas as mulheres que não amamentaram ou amamentaram menos de 3 meses tivessem amamentado por 4 a 12 meses, o câncer de mama entre mulheres na pré-menopausa poderia ser reduzido em 11 por cento, julgando as taxas atuais. Se todas as mulheres amamentassem por 24 meses ou mais, essa incidência seria reduzida em quase 25 por cento!
- A amamentação exclusiva protege contra anemia (deficiência de ferro). Já que as mulheres amamentando exclusivamente demoram mais tempo para menstruar, o ferro não é diminuído com sangramento mensal;
- A amamentação diminui o risco de osteosporose na vida madura. A incidência de mulheres com osteosporose que não amamentaram foi 4 vezes maior .
- A amamentação estabiliza o progresso de endometriose materna. Não amamentar aumenta o risco de desenvolver câncer de ovário e câncer endometrial.
- Amamentar ajuda a mulher voltar ao peso normal mais rapidamente.
amamentando exclusivamente demoram mais tempo para menstruar, seu estoque" de ferro não é diminuído com sangramento mensal;
- A amamentação diminui o risco de osteosporose na vida madura. A incidência de mulheres com osteosporose que não amamentaram foi 4 vezes maior .
- A amamentação estabiliza o progresso de endometriose materna. Não amamentar aumenta o risco de desenvolver câncer de ovário e câncer endometrial.
- Amamentar ajuda a mulher voltar ao peso normal mais rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário