Os pés ficam maiores e mais inchados durante a gravidez.
A gravidez traz uma série de mudanças. Além da chegada do bebê e do início de uma nova fase na vida do casal, é nessa época em que as mulheres ficam com intestino preso, azia, enjôos e seios maiores. Para quem pretende ser mãe, a Cosmopolitan listou oito mudanças que acontecem no corpo feminino durante a gestação. Confira a seguir.
Sintomas de gripe
No início da gravidez, algumas mulheres se sentem mais sensíveis, com náuseas o tempo todo e uma temperatura elevada do corpo. Claro, os sintomas não incluem tosse ou espirros, mas são similares a sensação de estar com gripe.
Mudanças nos seios
Logo no início da gravidez, os seios crescem rapidamente porque estão armazenando gorduras e as glândulas mamárias estão aumentando de tamanho para a amamentação.
[/ Isso é verdade , meu seios evoluiu bastante /]Intestino preso
Os hormônios da gravidez relaxam os músculos intestinais para você absorver quantidade máxima de nutrientes para o bebê. Como resultado, as mulheres tendem a fazer menos cocô quando grávidas.
[/ meu instestino já era bem lento , ficou pior ainda /]
[/ meu instestino já era bem lento , ficou pior ainda /]
Odiar os alimentos preferidos
As alterações hormonais podem mudar o gosto das grávidas. Com isso, algumas mulheres deixam de gostar de alimentos que costumavam adorar antes da gravidez, como chocolate.
[/ Eu mesma não consigo mas comer bolacha recheada , e olha que eu era loouuuca , mais LOOUCA por Elas /]
[/ Eu mesma não consigo mas comer bolacha recheada , e olha que eu era loouuuca , mais LOOUCA por Elas /]
Pés maiores
Quando você está grávida, seu corpo retém água e faz com que seus pés inchem. Os hormônios da gravidez também relaxam os ligamentos dos pés, tornando-os mais largos. As modificações são permanentes na maioria das mulheres.
Gases
Quando o bebê começa a se mover, as mulheres se sentem estranhas. Algumas até descrevem a sensação similar a ter “borboletas na barriga” ou estar com gases.
Azia
Os hormônios da gravidez fazem com que os músculos da parte superior do estômago – que impedem o ácido estomacal de chegar ao esôfago – relaxem. Com isso, o ácido pode ir até a garganta e causar azia.
Dores
Enquanto o bebê cresce, ele coloca muita pressão nos músculos pélvicos e pode fazer com que você sinta dores nessa região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário