segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Semana 32: Acrobacias adicionais


Nesta semana, muitos bebês mudam de posição, ou seja, de cabeça para baixo. Idealmente, o seu pequeno acrobata manterá a cabeça para baixo até o nascimento, porém, uma vez que ele tem sua própria mente, pode decidir por posições variadas. Você agora tem cerca de um litro de líquido amniótico no útero, o que facilita com que ele dê cambalhotas.
Agora que o seu bebê tem todas as partes do corpo bem desenvolvidas, alguns pontiagudos - os dedos dos pés, por exemplo -  podem cutucar suas costelas. Sentir seus dedinhos do pé na caixa torácica não é a sensação mais agradável, então você pode deitar de lado ou mover-se um pouco, a fim de levar o bebê a tentar uma outra posição
A Experiência da Mãe
Dobre a quantidade de exames. Quando você chegar na 32ª semana, o médico começará a vê-la a cada duas semanas, ao invés de apenas uma vez por mês. Entre outras coisas, o médico estará a procura de sinais de infecção, parto prematuro ou pré-eclâmpsia, uma complicação da gravidez.
Teste de nascimento. Se você ainda não tiver feito, inscreva-se para um tour no hospital onde dará a luz. (Se você estiver participando de um curso organizado pela maternidade do hospital, a visita já deve estar inclusa, certifique-se.) O passeio normalmente a leva nos quartos de trabalho de parto e pós-parto, a informa sobre a matrícula e os procedimentos de admissão e papelada. Saber para onde ir e o que fazer, com antecedência, impedirá uma confusão no último momento, enquanto você estiver em trabalho de parto. Pais: Encontre alternativas e duas diferentes opções para chegar ao hospital. Fazendo o dever de casa com antecedência, irá mantê-lo calmo num momento de tensão. No caso de um atraso no grande dia, você já estará familiarizado com uma rota alternativa.
Dias de Escola. Seu curso de preparação para o parto deve começar agora. Um bom curso irá abranger as fases do trabalho de parto, técnicas de manejo da dor, medicamentos e os procedimentos hospitalares usuais. Seja uma participante ativa nas aulas—faça muitas perguntas e, sinta-se a vontade para falar sobre seus medos e esperanças. Não se esqueça de levar o seu parceiro para que ele esteja tão bem preparado quanto você quando a hora chegar e, será capaz de apoiá-la totalmente. Se você for uma veterana, considere participar de uma classe de revisão para que esteja em forma.

Tamanho : 29,9 cm
Peso: 1,58 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo