quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Séries e filmes sobre filhos e gravidez


Programas de televisão e produções de cinema  fazem sucesso nas telas ao abordar os temas gravidez e a relação entre pais e filhos.  Recomendamos algumas obras que tratam desses assuntos.As dúvidas, alegrias e sofrimentos que mães e pais encaram durante a gravidez e na criação dos filhos rendem muitas histórias para cada família, além de inspirar filmes e séries de televisão.
-A obra mais recente que retrata esse universo é o filme O que esperar quando se está esperando, em cartaz nos cinemas. Mas, muitas outras tramas já se basearam nessa temática. Recomendamos filmes e séries dos últimos anos que abordam a gravidez e a relação entre pais e filhos, que vão da comédia ao drama.  [ JÁ FALEI DESSE FILME , É MUITO BOM RECOMENDO ]


 Diferentes formas de esperar
Cinco casais lidam com a experiência de tornarem-se pais de formas muito distintas na comédia O que esperar quando você está esperando. O filme é uma comédia inspirada no best-seller de mesmo nome da autora Heidi Murkoff e está em cartaz no cinema. O livro já vendeu 35 milhões de exemplares e é considerado a Bíblia para os futuros pais.
A fotógrafa Holly (Jennifer Lopez) está preparada para viajar o mundo a fim de adotar uma criança. Porém, seu marido Alex (Rodrigo Santoro) entra em pânico com a ideia e decide frequentar um grupo de apoio para pais de primeira viagem. Já a advogada e escritora Wendy (Elizabeth Banks), que costumava ser uma entusiasta da maternidade, terá dificuldade em lidar com as transformações que a gravidez causou em seu corpo e humor. Enquanto o marido dela, Gary (Ben Falcone), compete com o pai Skyler (Brooklyn Decker), casado com uma mulher muito mais jovem que está grávida de gêmeos. Após passarem uma noite juntos, os chefs Rosie (Anna Kendrick) e Marco (Chace Crawford) descobrem que serão pais, antes mesmo de terem tido um primeiro encontro. Já a guru da ginástica Jules(Cameron Diaz) e o marido, o dançarino Evan (Matthew Morrison), irão entender que a gravidez não é tão fácil como imaginavam.


  
Culturas diferentes, gracinhas iguais
O documentário Bebês acompanha o primeiro ano de vida de quatro crianças de diferentes lugares do mundo. Ponjiao é um nenê de uma tribo da Namíbia, Bayarjargal vive em uma tenda na Mongólia, Mari mora em um arranha-céu em Tóquio, no Japão,  e Hatite é de São Francisco, nos Estados Unidos. As diferenças culturais na criação das crianças ficam evidentes na obra, apesar de alguns acontecimentos serem universais nos primeiros meses de um ser humano. O documentário está disponível em DVD e Blu Ray.

A família que nasceu de repente
A banqueteira Holly Berenson (Katherine Heigl) e o coordenador de esportes Eric Messer (Josh Duhamel) nunca se deram bem, apesar de conviverem constantemente por serem padrinhos de Sophie, filha da melhor amiga de Holly e do melhor amigo de Eric. Porém, após a morte do casal de amigos em um acidente de carro, eles descobrem que foram nomeados os guardiões legais de Sophie. Pela afilhada, eles irão tentar conciliar as carreiras e a vida social com a nova família. Esta é a trama do filme Juntos pelo acaso, que está disponível em DVD e Blu Ray.
A mãe malabarista
Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) se divide entre a carreira de executiva, o marido, o arquiteto Richard (Greg Kinnear), e os dois filhos: uma menina de seis anos e um bebê, na comédia Não sei como ela consegue. Conciliar todas essas atividades não é fácil para Kate e fica quase impossível quando ela inicia um novo projeto no trabalho que implica em frequentes viagens. Essa mudança pode desequilibrar todo o malabarismo que Kate tem feito para equilibrar família e carreira.  O filme está disponível em DVD e Blu Ray.


Os desafios de criar um bebê
Na série de comédia Up all night, o casal Reagan (Christina Applegate) e Chris (Will Arnett) têm carreiras bem sucedidas e uma vida social intensa, até que Reagan engravida. Com o nascimento de Amy, Reagan tentará conciliar a profissão de produtora com a maternidade, enquanto Chris irá abrir mão da carreira como advogado para cuidar da filha. Os dois terão de lidar com poucas horas de sono e muitas novas descobertas sobre como criar um filho. A série é transmitida no Universal Channel, com episódios duplos, todas as quartas-feiras, entre às 22 e 23 horas.

O fim do reinado do filho único
Nicolau (Maxime Godart) é filho único e, após ouvir uma conversa entre seus pais, passa a acreditar que sua mãe está grávida. O menino entra em pânico com a possibilidade de ter um irmão caçula. Para provar o quanto é indispensável para seus pais, ele tenta agradá-los de diversas formas. A tática não funciona e o garoto e os amigos passam a elaborar diversos planos. Porém, ao conhecer um menino que tem um irmão caçula e que explica o lado positivo de se tornar o irmão mais velho, Nicolau muda de opinião e fica animado com a gravidez da mãe. Entretanto, novas surpresas o aguardam. Esta é a trama do filme O pequeno Nicolau, que está disponível em DVD e Blu Ray.


As muitas maneiras de se formar uma família
A série Modern Family conta a história de uma família que foge do convencional. Jay Pritchett (Ed O’Neill)  é um homem mais velho com dois filhos adultos, mas que casou pela segunda vez com a bela colombiana Gloria (Sofía Vergara), também com um filho de outro relacionamento. Jay é pai de Claire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson). Claire é casada e tem três filhos, duas adolescentes e um garoto. Mitchell é gay e namora Cameron (Eric Stonestreet) com quem adotou uma bebê vietnamita.  A série de comédia apresenta os questionamentos dos pais na criação dos filhos em cada fase da vida deles, independentemente do quão peculiar a família seja. Modern Family passa no canal Fox todas as quartas-feiras, às 23 horas.


O homem grávido
Em Se eu fosse você 2 passaram-se alguns anos desde a troca de corpos do casal Claudio (Tony Ramos) e Helena (Gloria Pires). As brigas voltaram a ocorrer e se tornaram tão sérias que eles decidiram se divorciar. Porém, quando estão prestes a formalizar a separação, eles trocam de corpos novamente. A situação fica ainda mais difícil quando a filha do casal, Bia (isabelle Drummond), de 18 anos, descobre que está grávida e irá se casar. Contudo, não é apenas ela quem terá um filho, Helena será mãe pela segunda vez, mas quem passa por todas as experiências da gravidez é Claudio. O filme está disponível em DVD e Blu Ray.


Gravidez inesperada, casal improvável
No filme Ligeiramente Grávidos, Alison (Katherine Heigl) acaba de ser promovida no trabalho e decide comemorar em uma balada onde encontra Ben (Seth Rogen). Após muitas bebidas, os dois acabam transando e dois meses depois ela descobre que está grávida. Pelo filho que está a caminho, a linda e bem sucedida Alison decide namorar o desempregado e gordinho Ben. A comédia mostra o casal tentando fazer com que o relacionamento dê certo, enquanto precisam lidar com todas as descobertas de uma primeira gravidez. O filme está disponível em DVD e Blu Ray. 

Tudo ao mesmo tempo
Em Uma mãe em apuros, Eliza Welch (Uma Thurman) é uma escritora, blogueira e mãe de dois filhos pequenos. Ela irá passar por dificuldades ao planejar a festa de aniversário de seis anos da filha mais velha, enquanto divide as atenções com o caçula que está aprendendo a andar. A participação no concurso de uma revista para pais demanda que ela escreva um texto de 500 palavras sobre maternidade e outros problemas do dia a dia, o que contribui para tornar a vida de Eliza ainda mais confusa. O filme está disponível em DVD e Blu Ray.


O fim da vida perfeita
O casal Angela (Heather Graham) e Curtis (Jerry O’Connell) é bem sucedido profissionalmente. Ela é vice-presidente de uma empresa e ele é advogado, tem uma bela casa e um relacionamento apaixonado. Porém, tamanha perfeição é abalada com a gravidez inesperada de Angela. O casal terá que lidar com os ciúmes e suspeitas um do outro, além da chefe (Lara Flynn Boyle) mandona de Angela. Esta é a trama da comédia romântica Bebê a bordo, que está disponível em DVD e Blu Ray.


Engravidar, namorar e casar
No filme Plano B, Zoe (Jennifer Lopez) deseja ter um filho, mas não consegue encontrar o homem certo para formar uma família, por isso recorre à inseminação artificial. Ao deixar o consultório logo após o procedimento, ela conhece Stan (Alex O’Loughlin). Os dois se apaixonam e começam a namorar, porém ela descobre que está grávida. O novo casal terá que encarar um início de namoro com as descobertas da primeira gravidez, nesta comédia disponível em DVD e Blu Ray.

A vida amorosa depois dos filhos
O filme Solteiros com filhos mostra a história de pessoas que tiveram a vida e os relacionamentos modificados após o nascimento dos filhos. Julie (Jennifer Westfeldt) e Jason (Adam Scott) são amigos desde o colegial, eles decidem ter um filho juntos e manter apenas a relação de amizade. O casal Leslie (Maya Rudolph) e Alex (Chris O’Dowd) formam o par perfeito, porém após o nascimento dos filhos passam a ter que se esforçar para  manter o casamento vivo. Já Missy (Kristen Wiig) e Ben (Jon Hamm), um casal apaixonado que não consegue se separar por um instante, irá passar por dificuldades no relacionamento e muitas decepções um com o outro após se tornarem pais. O filme estará disponível para locação a partir de 31 de agosto.

A gravidez na adolescência
Após ter a sua primeira transa, a adolescente Juno ( Ellen Page) descobre que está grávida do amigo Bleeker (Michael Cera), no filme Juno. Com o apoio do pai e da madrasta, a jovem decide que irá dar seu filho para a adoção e se dedica a encontrar os pais ideais antes que o bebê nasça. Ela conhece o casal Mark e Vanessa (Jason Bateman e Jennifer Garner) que parecem ser os pais certos, porém imprevistos ainda irão ocorrer durante a gravidez de Juno. O filme está disponível em DVD e Blu Ray. 



Um filho marciano
O escritor de ficção cientifica David (John Cusack) tornou-se solitário e passou a evitar o contato afetivo com outras pessoas desde que sua noiva morreu. Mas, ele sempre teve o desejo de se tornar pai e dois anos depois ele decide adotar uma criança. O garoto que se torna seu filho é Dennis (Bobby Coleman) que acredita ser um marciano em missão na Terra. O filme Ensinando a viver mostra como David e Dennis irão se adaptar a esta nova família e está disponível em DVD e Blu Ray.


Uma família no limite
Em Uma prova de amor, desde os primeiros anos de vida a adolescente Kate (Sofia Vassilieva), 15 anos, convive com a leucemia. Para combater a doença, seus pais (interpretados por Cameron Diaz e Jason Patric), que já tinham um menino, decidiram ter uma filha de proveta. Aos 11 anos, a caçula já passou por diversos procedimentos para ajudar a irmã e agora terá que enfrentar o mais agressivo deles: doar um rim. Porém, ela decide entrar na justiça para conseguir a emancipação médica dos pais e, assim, poder decidir o que fazer com seu corpo. O filme está disponível em DVD e Blu Ray.  

A identidade sexual das crianças
Tomboy é uma expressão em inglês atribuída a garotas que gostam de brincadeiras de meninos. No filme Tomboy, Laure (Zoé Héran) de 10 anos, vai além das brincadeiras. Ela não se sente como uma menina e então aproveita a mudança para o subúrbio da cidade para se vestir como garoto e se apresentar, às demais crianças da vizinhança, como Mickäel. O curioso do filme é que, diferentemente das demais obras que abordam a confusão de um personagem sobre a identidade sexual, a família de Laure, pais e irmã caçula, é extremamente amorosa e lhe dá liberdade para agir como um garoto.



Criando um psicopata
O filme Precisamos falar sobre o Kevin é baseado no livro de mesmo nome do autor Lionel Shriver. Kevin é um adolescente americano de 16 anos, que cometeu uma chacina em uma escola. Após a tragédia, a mãe do jovem, Eva (Tilda Swinton), reexamina sua trajetória a fim de entender o que saiu errado na criação do filho. Portanto, o filme volta ao passado e mostra a vida de Kevin desde o nascimento, as dificuldades enfrentadas por Eva e pelo marido (interpretado por Ezra Muller) em lidar com o filho. O filme está disponível para locação.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo