domingo, 5 de agosto de 2012

27 semanas de gravidez

 

Como seu bebê está crescendo 



Seu bebê já abre e fecha os olhos e pode até chupar o dedo. 
Agora que você se aproxima da fase final da gravidez -- o terceiro trimestre --, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero. 
Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora. É possível que você ande sentindo uns pulinhos ritmados dentro do seu corpo. São os soluços do seu filho! A partir de agora você tenderá a percebê-los bem mais, mas, não se preocupe, eles não incomodam o bebê.  
Seu bebê
Coisas incríveis estão acontecendo nesta semana. O cérebro está em desenvolvimento acelerado, na formação de curvas e dobras, compondo um labirinto de tecidos. O bebê já é capaz de abrir e fechar os olhos. Além disso, pode ter começado a soluçar um pouco mais. Não é à toa. Seus pulmões estão quase formados. Seu filho está mais comprido, com cerca de 34 cm, o que a faz sentir com mais intensidade os movimentos dele na barriga. Como você vê, a vida intrauterina está animada, cheia de novidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo