sábado, 9 de junho de 2012


Perguntam-me se quero ser mamã - MÃE?!
Eu, sem qualquer hesitação respondo: -Eu nasci para ser Mãe!
A maternidade é um dos meus sonhos e dos mais importantes (Tal como ser mãe, os outros são: encontrar um bom marido e casar-me para a eternidade), assim sendo, e resumindo quero uma família e este é o meu principal objectivo enquanto Mulher! Mas ser mãe tem tanto de bonito e gratificante, como de exigente tendo em conta a agravante económica e social, isto faz-me pensar que este sonho está ainda longe..sei que o vou realizar mas ainda está distante! 
Sei que quando for mãe vou ter muitas noites mal dormidas, muitas refeições trocadas, muitas fraldas para mudar, muita roupa para trocar e claro as alterações óbvias no meu corpo, e desta forma vejo que ser Mãe não é tarefa para todas as mulheres, mas é para mim!

Vejo mulheres a terem filhos, pela pressão da sociedade, porque toda a mulher que está casada [supostamente] tem de ter filhos - isto é que é normal (socialmente esperado), ou porque é moda e porque os amigos já tem filhos e os convívios entre eles agora envolvem os filhos e os que não têm vêm-se quase que obrigados a ter para continuarem activos no seu circulo de amigos. 

Ser mãe é ceder..horários, hábitos, privacidade…ceder tempo! Eu, disposta a ceder tudo isto, pois sei que vou ganhar imenso em troca, vou-me sentir uma mulher completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo